Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Brasileiros na Itália: comunidade em busca de um futuro melhor

Os brasileiros na Itália honram a longa relação migratória do país com o Brasil. Seja pela cultura, pela gastronomia ou oportunidades profissionais, eles seguem felizes por lá.

A Itália é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que decidem morar em outro país. Um motivo óbvio é que muitos brasileiros são descendentes de italianos. Mas há muitos outros atrativos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (Istat), cerca de 5 milhões de estrangeiros moram legalmente na Itália. Destes estrangeiros, mais de 43 mil são brasileiros, de acordo com os números mais recentes do instituto.

A presença de tantos brasileiros na Itália resultou na criação de diversas comunidades e associações de imigrantes, que se unem para celebrar e divulgar a cultura brasileira na Velha Bota.

Oportunidades para todos os brasileiros

Os brasileiros que moram na Itália em sua maioria são estudantes e trabalhadores, muitos deles descendentes de italianos nascidos no Brasil.

No entanto, assim como acontece em todos os lugares, nem sempre o começo no país é fácil e os trabalhos disponíveis acabam sendo em funções como garçom, auxiliar de limpeza ou vendedor. Mas, logicamente, tudo depende da qualificação profissional do imigrante.

Muitos brasileiros também montam restaurantes e outros estabelecimentos comerciais especializados em produtos brasileiros. Eles são muito comuns nas grandes cidades, como Roma e Milão.

Cidades mais procuradas pelos brasileiros na Itália

As cidades italianas onde moram mais brasileiros são Milão, Roma, Turim, Verona e Florença. A razão de a maioria dos brasileiros irem para Milão se explica por ser a cidade mais rica do país, onde há mais oportunidades de emprego.

Em Roma, os brasileiros procuram empregos voltados principalmente para o setor turístico, já que a capital do país é uma das cidades mais visitadas da Itália e da Europa como um todo.

Se você é descendente de italianos e quer morar em um dos mais belos países do mundo, para aproveitar sua riqueza cultura, artística e histórica, informe-se sobre todos os procedimentos necessários para obter a cidadania italiana entrando em contato com a Bendita Cidadania.






    Share on twitter
    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram