Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Turismo na Itália traz um mundo de ótimas opções

O turismo na Itália atrai gente do mundo todo, por suas cidades históricas, praias e belas paisagens. Para aproveitar ao máximo, é preciso se organizar.

É impossível pensar em conhecer a Itália sem fazer os passeios clássicos, por cidades como Roma, Milão, Veneza e Florença. Mas algumas dicas são importantes para um roteiro de viagem perfeito.

Itinerário muda com as estações

A decisão de quando viajar é muito importante, para que o turista selecione os locais mais apropriados para cada época do ano.

Visitar as Dolomitas no inverno é espetacular

O inverno italiano no Norte é rigoroso, com temperaturas abaixo de zero entre dezembro e início de março. Época é ideal para conhecer os vilarejos nos Alpes. Com um menor número de turistas, os valores de hospedagem e passagens caem consideravelmente.

Épocas ideais para turismo na Itália

primavera, de março a junho, e o outono, de setembro a dezembro, são temporadas perfeitas para curtir a Itália. Os turistas começam a chegar, embora ainda não lotem as cidades. As temperaturas estão mais amenas e as paisagens mais coloridas.

Merano, Bolzano

No entanto, se o foco for curtir o litoral italiano, o turista terá mesmo de encarar a alta temporada. O verão, entre junho e início de setembro, apresenta altas temperaturas e dias mais longos.

Conheça um pouco das principais cidades italianas:

Roma

A capital transpira história e arte. Não deixe de conhecer o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi e a Cidade do Vaticano, onde fica a Capela Sistina, com seu teto criado por Michelangelo;

Milão

Conhecida pela moda, também tem muita história. Destaque para a Catedral de Milão, em espetacular estilo gótico, e a Pinacoteca di Brear, um dos mais importantes museus do país;

Veneza

Cidade das ruas estreitas e grandes canais. Visite a Praça São Marcos, a Torre do Relógio, o Campanário de São Marcos e os museus e cafés ao ar livre. E, claro, faça um passeio de gôndola;

Florença

Os símbolos da cidade são a catedral Duomo Santa Maria del Fiore e a ponte Vecchio. E os museus, como a Galeria Uffizi e a Galeria Accademia, onde fica o incrível Davi de Michelangelo.

Outras ótimas opções são Bologna e sua culinária incrível, Pisa e sua torre inclinada, Verona, palco da história de Romeu e Julieta, e Sardenha, com sua belas praias. Com planejamento, dá pra aproveitar tudo. Boa viagem!

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram