Como conseguir a cidadania italiana
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Assessoria mostra como conseguir cidadania italiana

Se você deseja saber como conseguir a cidadania italiana, deve ter em mente que o processo é complicado. Por isso, uma ótima assessoria faz toda diferença.

É justamente esse serviço que a Bendita Cidadania realiza, para tornar esse sonho realidade da forma mais tranquila e rápida possível. Porque existem diferentes maneiras de se chegar ao objetivo e a empresa conhece todos os passos necessários.

Leia também: 10 vantagens reais da cidadania italiana

Como conseguir cidadania italiana por direito de sangue

A cidadania italiana pode ser adquirida pelo direito de sanguequando o candidato possui um ascendente de origem italiana (pai, mãe, avó, avô e assim por diante).

No caso da cidadania por ascendente, será necessário um planejamento da árvore genealógica. Caso não se tenha certeza se há ascendente italiano, esse planejamento também pode ser feito para tentar identificar um parente italiano.

Como conseguir cidadania italiana por matrimônio

Os cônjuges de cidadãos italianos também têm direito à cidadania italiana. O processo pelo Brasil poderá iniciar quando o casal completar 3 anos de matrimônio, ou 1 ano e 6 meses no caso de haver filhos do casal.

A cidadania italiana é negada a matrimônios não reconhecidos na Itália, como no caso de união estável, por exemplo.

Portanto, casais que realizaram o matrimônio no Brasil ou outro país precisam do Estratto per riassunto dell`atto di matrimonio, uma certidão de casamento emitida pelo município do cônjuge italiano, ou pelo consulado.

Leia também: Cidadania italiana por casamento. O que é a naturalização?

Assessoria é fundamental

Finalmente, é importante lembrar que existem muitos detalhes e exceções referentes a cada maneira de se conseguir a cidadania italiana. Por esse motivo, é fundamental que os interessados entrem em contato com a Bendita Cidadania para fazer todo o planejamento necessário.

Vale a pena investir em um trabalho profissional para que o sonho de viver na Itália se realize satisfatoriamente. 

VEJA O QUE OS CLIENTES FALAM sobre a BENDITA CIDADANIA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram