Italiana: como é a vida no país para as mulheres?

A mulher italiana tem fatos marcantes na história de todo o mundo. Elas foram fundamentais para o empoderamento de um sexo que pode ser tudo, menos frágil.

Há 75 anos as mulheres conquistaram o direito ao voto e até hoje fazem uso dele. Também em 1946, elas foram às urnas para decidir entre monarquia e república.

Entenda um pouco mais sobre a vida para o sexo feminino na Itália. Bem como suas conquistas e comemorações.

Dia da mulher italiana

Em 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Então, há uma tradição italiana que presenteia-se com flores mimosas amarelas. Isso começou em 1946, após a segunda guerra mundial.

Na ocasião, Teresa Mattei, uma partidária, sugeriu o presente como homenagem. Dessa forma, as mulheres que eram informantes receberam o mimo durante a Resistência Italiana.

A realidade feminina

Ainda há um caminho a ser percorrido pela mulher italiana. Aliás, a Organização para Segurança e Cooperação na Europa apresentou dados no relatório The Female Economy.

Caso as mulheres empregadas recebessem igualmente ao homem italiano, o PIB europeu aumentaria cerca de 16% em uma década. Ou seja, ainda precisa-se de conscientização sobre o trabalho.

A mulher italiana na história

De modo geral, a Itália é um país muito acolhedor para as mulheres. Dessa forma, há grandes nomes que marcaram a história. Assim, mostrando que são ouvidas e que fazem a diferença.

Entre essas mulheres temos:

  • Grazia Cosima Deledda: escritora e poeta que recebeu o Nobel de Literatura;
  • Maria Tecla Artemisia Montessori: conhecida pelo método educativo que desenvolveu.
  • Anna Magnani: ganhadora do Oscar de melhor atriz.

Além dos nomes acima, muitas outras mulheres são importantes no país. Assim, fazendo suas contribuições em todas as áreas. Da educação, passando pelas arte, até chegar na saúde.

Então, você mulher, também pode fazer parte desta história. Dessa forma, entre em contato com a Bendita Cidadania e faça o seu processo. E tenha os melhores anos da sua vida.