Conheça a cidadania italiana através do Tribunal Civil de Roma

Advogado para cidadania italiana via judicial

A Via Judicial Paterna é uma ação para a defesa de um direito. Contra as filas


O processo de reconhecimento da cidadania italiana por via judicial é feito sem necessidade de ir para a Itália em nenhum momento e leva cerca de 9 a 15 meses para conclusão.

É uma excelente opção para quem não tem tanta pressa para obter a cidadania e as despesas podem ser divididas se mais membros da família entrarem no processo.

A Via Judicial Paterna é uma ação judicial para a defesa de um direito.

Fuja das filas

Os brasileiros descendentes de italiano (desde que atendam aos requisitos) não precisam se submeter às filas de espera impostas pelos Consulados da Itália no Brasil, que hoje superam 10 anos em algumas localidades, para obter a cidadania italiana.

Para garantirem seus direitos neste requerimento conforme a legislação da Itália, podem entrar com uma ação no Tribunal Civil de Roma, utilizando como argumento o descumprimento da lei italiana pelos Consulados Italianos no Brasil.

No caso desta ação judicial (Via Judicial Paterna), o reconhecimento da cidadania será feito pelo próprio juiz italiano.

Custos podem ser divididos entre os familiares

É possível incluir várias pessoas na mesma ação (os valores decrescem, quanto mais pessoas entram) e custas processuais divididas.

Por não precisar ir à Itália, não haverá custos com o valor da passagem aérea, alimentação e demais despesas.

O valor da ação é dividida em 7 vezes (ato e mais 6 parcelas). Com a procuração pública e específica para o processo e os documentos para ingressar com a ação judicial, o advogado (registrado na Itália) fará todo o procedimento em seu nome.

Os melhores advogados

Você conta com o suporte de uma junta de advogados, com um escritório com 15 anos de experiência em cidadania italiana. Durante todo o processo, fazendo a ação judicial, o reconhecimento da sua cidadania é feito por um juiz de direito, tudo em conformidade com a Lei, de forma regular e lícita, com baixo risco – desde que a sua documentação e o direito à cidadania italiana estejam em conformidade.

Tudo digital

Você poderá acompanhar a tramitação do processo de forma online, com login e senha. Toda a comunicação é feita com transparência. A boa notícia é que foi criada uma vara especializada em cidadania e a ação tramita pelo rito sumário, que poderá acelerar o trâmite das ações judiciais e, dessa forma, tornar a sua finalização mais rápida.

A melhor consultoria

Bendita Cidadania poderá sanar as suas dúvidas e protocolar a sua ação no Tribunal de Roma.

Nós podemos te ajudar neste processo. [Solicite uma proposta.]

Veja uma cópia da sentença:

Fale com a nossa equipe:

Bendita Cidadania 

(11) 5096-7829 

contato @benditacidadania.com.br 

Whats app: 11 97785-5000


Chamar no Whatsapp

Os comentários estão encerrados.