Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Aumenta a procura brasileira por imóveis em Portugal

Apesar do real desvalorizado frente ao euro e espaço aéreo fechado devido à pandemia de Covid-19, brasileiros retomaram pela internet a busca por imóveis em Portugal este ano.

Segundo dados do setor imobiliário português, no primeiro trimestre de 2021 houve aumento em relação ao primeiro trimestre de 2020, pré-quarentena. 

Os mesmos dados revelam que em 2020 o Brasil figurou no topo de listas de buscas e transações estrangeiras.

Na ReMax, uma das maiores redes de imobiliárias em Portugal, os brasileiros estão no topo do ranking de aluguel e compra e venda, abaixo apenas dos portugueses.

Veja o gráfico:

Dados da Re/Max sobre transações estrangeiras | Divulgação

Na Century 21, que informou ter aumentado sua faturação em 4,5% em 2020 (€ 49 milhões/R$ 331 milhões), os brasileiros representaram 7% do total internacional, mas muitos negócios esperam por conclusão este ano, disse o diretor executivo Ricardo Souza.

“A Procura de brasileiros aumentou 22% em 2020. Há um crescimento rápido do interesse que não se limita a Lisboa/Cascais. A preferência é pela compra em locais que têm liberdade para deslocamentos de 15 minutos. A ideia é viver como local”, conta.

Comprar o imóveis em Portugal: a cidadania pode facilitar

Ter uma cidadania europeia facilita na hora de comprar o imóvel em Portugal.

O passaporte italiano, por exemplo, pode abrir portas em diversas situações, como vantagens em investimentos no país e a facilidade de trabalho e estudo.

Quer fazer a sua cidadania italiana para morar ou investir em Portugal? Fale com Bendita Cidadania hoje mesmo.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO







    Leia também:

    CIDADANIA ITALIANA FACILITA ENTRADA DE BRASILEIROS EM PORTUGAL

    Uma das vantagens de se obter a cidadania italiana é que com ela fica mais fácil morar em Portugal, com os mesmos direitos de qualquer cidadão português.

    Share on twitter
    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram