Aumenta a procura brasileira por imóveis em Portugal

Apesar do real desvalorizado frente ao euro e espaço aéreo fechado devido à pandemia de Covid-19, brasileiros retomaram pela internet a busca por imóveis em Portugal este ano.

Segundo dados do setor imobiliário português, no primeiro trimestre de 2021 houve aumento em relação ao primeiro trimestre de 2020, pré-quarentena. 

Os mesmos dados revelam que em 2020 o Brasil figurou no topo de listas de buscas e transações estrangeiras.

Na ReMax, uma das maiores redes de imobiliárias em Portugal, os brasileiros estão no topo do ranking de aluguel e compra e venda, abaixo apenas dos portugueses.

Veja o gráfico:

Dados da Re/Max sobre transações estrangeiras | Divulgação

Na Century 21, que informou ter aumentado sua faturação em 4,5% em 2020 (€ 49 milhões/R$ 331 milhões), os brasileiros representaram 7% do total internacional, mas muitos negócios esperam por conclusão este ano, disse o diretor executivo Ricardo Souza.

“A Procura de brasileiros aumentou 22% em 2020. Há um crescimento rápido do interesse que não se limita a Lisboa/Cascais. A preferência é pela compra em locais que têm liberdade para deslocamentos de 15 minutos. A ideia é viver como local”, conta.

Comprar o imóveis em Portugal: a cidadania pode facilitar

Ter uma cidadania europeia facilita na hora de comprar o imóvel em Portugal.

O passaporte italiano, por exemplo, pode abrir portas em diversas situações, como vantagens em investimentos no país e a facilidade de trabalho e estudo.

Quer fazer a sua cidadania italiana para morar ou investir em Portugal? Fale com Bendita Cidadania hoje mesmo.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO







    Leia também:

    CIDADANIA ITALIANA FACILITA ENTRADA DE BRASILEIROS EM PORTUGAL

    Uma das vantagens de se obter a cidadania italiana é que com ela fica mais fácil morar em Portugal, com os mesmos direitos de qualquer cidadão português.