Poggio Torriana
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Poggio Torriana, terra de mistérios e muita beleza

A comuna de Poggio Torriana, na Itália, é conhecida pelo Castelo de Montebello, que seria mal-assombrado. Mas suas atrações vão muito além dessa lenda.

Essa cidade, localizada na região da Emilia-Romanha, província de Rimini, é mais um daqueles tesouros escondidos dentro da Itália. Ou seja, está entre os destinos menos conhecidos, mas que valem a pena conhecer.

A mais famosa atração da cidade é mesmo o Castelo de Montebello, que seria assombrado pelo fantasma de Azzurrina, a menina albina desaparecida em seus porões na Idade Média.

No entanto, a cidade de Poggio Torriana, surgida a partir da unificação das comunas de Poggio Berni e Torriana, também oferece aos visitantes muita beleza e uma paz mística.

Poggio Torriana, sua paisagem e construções medievais

Sua paisagem de tirar o fôlego pode ser apreciada a partir de pontos de observação no alto da montanha, como a Fortaleza de Torriana e a Igreja de São Filipe e São Tiago. Desses mirantes sobre o vale, a vista é dominada pelo imponente Forte de Malatesta e se estende desde os picos do Tuscan-Romanha até a costa do Mar Adriático.

Para os que apreciam o silêncio contemplativo em construções milenares, a opção é o Santuário de Nossa Senhora de Saiano. Em seu interior é possível visitar uma estátua da Madonna que remonta ao Século XVI. Do lado de fora, a Cordilheira dos Apeninos se destaca aos olhos dos visitantes.

Castelo medieval e moinhos de água

No centro antigo da Vila de Poggio Berni, estão construções como o Palácio Marcosanti, castelo medieval com afrescos e pinturas deslumbrantes, que remontam ao Século XVII.

Por fim, ao longo do vale corre o rio Marecchia, que se destaca por uma ponte da era romana e três Moinhos de Água de valor inestimável para a história e cultura da Itália.

É claro que você pode visitar o Castelo de Montebello e aprender mais sobre a lenda de Azzurrina.  No entanto, vale a pena dar uma esticada por tantas outras atrações oferecidas por Poggio Torriana, essa cidade de 5 mil habitantes, que é mais um tesouro encravado na Velha Bota.

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram