Cidadania italiana ação judicial
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Cidadania italiana 2021: sem poder viajar, brasileiro opta pela ação judicial

A pandemia está fazendo os brasileiros optarem pela cidadania italiana via ação judicial. Nessa modalidade não é necessário viajar para a Itália.

O reconhecimento da cidadania italiana é possível através do princípio ius sanguinis (direito de sangue). Todo descendente de italiano tem direito à obtenção da cidadania italiana, sem necessidade de ter nascido ou morado na Itália.

Nos casos em que há uma mulher na linha de ascendência, a cidadania só será transmitida aos filhos nascidos depois de 1948 via consulado. Pela linha paterna, não há limitação quanto ao ano de nascimento dos filhos.

A cidadania não é possível caso tenha havido naturalização brasileira do ascendente antes do nascimento do primeiro filho.

Documentação para ação judicial

Para iniciar o processo pela via judicial, o requerente deve juntar todas as certidões de nascimento e casamento), do interessado até chegar no ascendente italiano.

Após a juntada de toda a documentação, trazida e apostilada, ela é enviada remotamente para a Itália, para que o representante legal no país protocole a ação no Tribunal de Roma e faça todo o procedimento em nome do requerente.

Depois disso, a ação passa pelos trâmites normais de qualquer processo judicial, com a análise da documentação pelo juiz. Ao final do processo, ele irá deferir o pedido.

É possível acompanhar a tramitação do processo de cidadania italiana judicial de forma online.

As despesas processuais e com documentos podem ser divididas se mais membros da família entrarem no processo.

Sem contar que os requerentes não precisam gastar com passagem aérea e demais despesas na Itália. Isso resulta em economia e segurança.

A conclusão da ação demora cerca de 12 a 24 meses. No entanto, vale lembrar que o tempo de todo o trâmite varia conforme o juiz que assume o caso.

A equipe da Bendita Cidadania é especializada e preparada para atuar em todas as etapas do processo nos órgãos italianos.

De acordo com Reginaldo Maia, diretor comercial da Bendita Cidadania, milhares de processos já foram protocolados e as sentenças tem sido favoráveis. “Ter uma consultoria especializada trabalhando e acompanhando todas as fases do processo faz toda diferença no resultado final”, destaca.

O custo da ação judicial pode ser dividido em várias parcelas. Com pagamento realizado no Brasil.

Benefícios da cidadania italiana

Com o passaporte em mãos, o brasileiro cidadão italiano terá inúmeras vantagens, desde entrada facilitada como turista nos países da Comunidade Europeia e Estados Unidos, até ingresso para estudo, trabalho ou fixar residência em algum desses países.

A dupla cidadania abre um leque de possibilidades para uma formação pessoal e profissional que não seria possível sem o passaporte italiano.

Para mais informações, entre em contato com a Bendita Cidadania. Ou use o formulário abaixo:






    Share on twitter
    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on telegram