Documentos para cidadania italiana
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Quais são os documentos para cidadania italiana

Quer iniciar o pedido de cidadania italiana mas não sabe por onde começar? Então, veja quais os documentos para cidadania italiana são necessário para fazer o seu pedido.

É importante que tudo está conforme o que é solicitado. Assim, você poderá ficar tranquilo. Então, não terá surpresas quando for solicitado.

Documentação para cidadania italiana

A documentação pode até parecer algo difícil. Porém com planejamento você irá conseguir reunir tudo que precisa. Então os documentos exigidos são:

  • Certidões de nascimento
  • De casamento de todos os envolvidos;
  • Certidões de óbitos;
  • Certidão Negativa de Naturalização (CNN).

Para uma melhor compreensão sobre os Documentos para cidadania italiana veja a seguir.

Certidão de nascimento

A certidão de nascimento irá comprovar que o seu parente realmente é Italiano. O município (comune), onde ele nasceu, deve fornecer o documento.

Na Itália se chama Certificato di Nascita ou Battesimo, ou seja, de Nascimento ou Batismo. Caso o seu ascendente não tenha sido registrado em um registro civil, a paróquia local deve emitir os documentos.

Dependendo de qual época o seu ascendente nasceu, é difícil achar um desses locais de registro. Então, o ideal é que empresas com experiência no assunto, de encontrar dados de família, sem contratadas.

Para um auxílio qualificado entre em contato através desse link, assim você não terá surpresas em relação aos documentos para cidadania italiana.

Certidão de casamento e óbito

Se os seus antepassados se casaram na Itália ou no Brasil, você também irá precisar dessas certidões.

Além disso é necessário apenas a do seu antepassado. Lembrando que ele precisa ter falecido no período que a Itália era um reino, ou seja, após 1861.

Certidão negativa de naturalização (CNN)

Esse é um importante material dentro dos documentos para cidadania italiana. Então, é negado o pedido se a CNN for positiva.

Uma vez que Italianos naturalizados brasileiros, perdem o direito de transmitir a cidadania. Então, com esse documento é possível provar se ele continua ou foi durante a sua vida, um cidadão italiano.

Primeiro passo para a cidadania italiana

Não deixe mais na gaveta o sonho de se tornar um cidadão(ã) Italiano(a), entre em contato, clicando aqui, com umas das empresas mais tradicionais nesse assunto.

Então, você receberá ajuda de profissionais qualificados e com experiência para mostrar para você o passo a passo. Com essa escolha você ganha tempo para conseguir todos os documentos corretos.

Além disso, há suporte jurídico especialista na Itália, podendo lhe dar mais suporte em casos que será necessário acionar a justiça italiana.

Então, não deixe de seguir nossas redes sociais para receber mais atualizações e notícias.

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram